Mais Assistidos

Mais assistidos

domingo, 6 de dezembro de 2020

 Olá e bem vindos de volta ao Anime Redux! 

O Anime Redux é um projeto de edição de arcos de anime em forma de filmes, só olhar aqui no blog que você vai encontrar todos os arcos de Dragon Ball Clássico editados como um longa metragem, porque eu faço isso? Sei lá, é legal.



Nos últimos tempos eu paquerei a ideia de voltar a fazer esses filmes e tentar um que considero muito complicado de fazer pela quantidade de episódios, Dragon Ball Z, mas com muita insistencia e madrugadas de insonia, eu finalmente editei o arco dos sayajins na forma de um filme longa metragem com 2:50h de duração (o anime tem 30 horas de episódios se somar tudo o.O )!

Sinopse: Anos após a derrota de Piccolo, o mundo está em paz, Goku está casado com Chi Chi e agora tem um filho, Gohan. Porém algo inesperado acontece, um alienigena aparece na Terra disposto a conquistar nosso mundo, e diz ser irmão de Goku! Agora enquanto Goku descobre sobre seu passado, os guerreiros Z terão o maior desafio de suas vidas ao enfrentar uma raça de guerreiros de elite do universo, os poderosos Sayajins!

Assista:



Para fazer essa edição eu, obviamente, tive de retirar horas e horas de sub plots, eu basicamente quis me focar em 2 elementos, o treinamento de Goku e Gohan, bem como apresentar o restante do universo e seus personagens de forma resumida.

Tentei ao máximo deixar os elementos mais clássicos todos intactos no filme, mas mantendo uma narrativa mais consistente, tirando a maior parte da enrolação, deixei as cenas do Goku no caminho da serpente apenas como ponte entre os treinamentos de Kuririn e os outros humanos e de Gohan e Piccolo.

Nos primeiros 40 minutos me dediquei a batalha de Raditz, após isso foquei a narrativa no Gohan, meio que como uma "historia de revanche" pela morte de Goku. Os treinamentos então terminam lá pela 1:20 do filme, e começa a primeira parte das lutas entre os humanos e Piccolo contra Nappa, todas as lutas estão editadas para conter apenas seus momentos chave, e as grandes mortes importantes para a trama, não queria passar de 3 horas de filme, então por volta das 2h Goku retorna a Terra e começa a primeira parte da batalha final entre ele e Vegeta, e para encerrar essa minha "visão" de ter Gohan como protagonista, o filme logo se encerra com a luta entre Gohan e Vegeta enquanto Goku e Kuririn preparam a Genki Dama para o último trunfo.

A maior diferença quanto ao plot original é que encerro a luta logo após Gohan acertar a Genki Dama em Vegeta, para o filme a luta se alongar além disso me pareceu muito cansativo no primeiro corte, então reeditei o final para que Gohan vencesse a luta naquele momento, não sei se agrada a todos, mas foi algo que achei interessante. 

Espero que achem divertido esse exercício, vejo como uma forma legal de reassistir esses clássicos da infância de uma forma mais simples, ou pra quem nunca teve contato, pegar um "resumão", por favor deixem seus comentários sobre o que acharam da edição, um abraço a todos!

{ 2 comentários... read them below or Comment }

- Copyright © Anime Redux - Devil Survivor 2 - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -