Mais Assistidos

Mais assistidos

domingo, 15 de abril de 2018

Minha primeira edição foi neste filme, esse redux é uma adaptação da saga Pilaf do anime em forma de um longa metragem com 1 hora de 37 minutos.


Sinopse: Goku é uma criança que vive solitária em sua casa na floresta, ele é um garoto especial, além de ter um rabo, possui força surpreendente e habilidades de luta incríveis. Quando recebe a visita de Bulma, uma garota em busca das lendárias 7 esferas do dragão, artefatos que uma vez unidos podem realizar qualquer desejo, eles partem para uma grande aventura, mas não são os únicos atrás das esferas, perigosos inimigos e inesperados aliados os aguardam!




Sobre o filme: Escolhi começar pela primeira saga de Dragon Ball para fazer esses redux não só pelo baixo numero de episódios originais da saga, como também pela familiaridade com a série. A vantagem de adaptar essa saga é que como filme há um claro desenvolvimento de trama com atos bem claros e um clímax no final que deixa apenas um gancho para a próxima saga, funciona perfeitamente como filme.

A maior dificuldade foi no lado episódico da coisa, cada episodio trás um conflito que vai ser resolvido nele mesmo, então apresentar trama e personagens tomou um pouco de tempo na edição. Minha maior decisão na verdade foi definir o que eu iria manter e cortar fora, por exemplo um episodio filler foi totalmente retirado, pois cortaria o clímax da trama, em contra partida deixa algumas pontas soltas, como o fato da Bulma trocar de roupa abruptamente vendo apenas pelo filme. 

O primeiro Dragon Ball é tanto série de ação quanto comedia, o foco no humor é tão forte que eu optei por retirar mais cenas de luta e deixar as de humor serem o foco, retirei diversas cenas ou partes de cenas de ação em favor de mais tempo de desenvolvimento em outras áreas, o exemplo mais claro vendo o filme é que deixei aquela parte toda do Goku retirando a calcinha da Bulma, deixei ela por acreditar que o foco na comédia é mais importante na série.

Mais algum da série?: Ainda tenho a vontade de voltar e fazer as outras sagas do primeiro DB em forma de filmes, mas por enquanto pretendo ir pra outras séries, de preferencia menos episódicas, logo tenho o filme do Boku no Hero por aqui, mas para o futuro pretendo fazer ou a saga do torneio de artes marciais, ou a saga dos Sayajins.



Por fim acredito que seja um ótimo meio de introduzir novas pessoas para a série, espero que o filme tenha ficado divertido e as pequenas adaptações não pareçam muito corridas (até porque algumas partes como o Goku encontrando a Chi Chi são realmente corridas no próprio anime, mas ficam ainda mais já que retirei as cenas com o Yamcha), aproveite e dê seu feedback!

{ 1 comentários... read them below or add one }

- Copyright © Anime Redux - Devil Survivor 2 - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -