Mais Assistidos

Mais assistidos

quinta-feira, 21 de junho de 2018

O arco inicial de Cavaleiros do Zodiaco condensado em um filme de de 1 Hora e 50 Minutos é minha mais nova aventura reeditando animes!


Sinopse: A lenda conta que desde épocas mitológicas um grupo de habilidosos jovens protegiam Athena, a Deusa da Guerra, em suas árduas batalhas contra as forças malignas que tentam dominar a Terra. Nos tempos atuais, um novo grupo desses jovens guerreiros foi reunido e uma grande ameaça está prestes a surgir!

  • Assistir Online:



Sobre o filme:

Depois de começar essa cruzada de fazer filmes em arcos de animes, Cavaleiros do Zodiaco sempre foi uma grande vontade, porém o anime tem tanto filler, e muda tanto a historia original pra ter mais fillers que demorei muito tempo pra achar um ponto legal pra poder encerrar em um longa metragem. 

Eu me concentrei em uma ideia que tive quando assistir aquele filme em 3D que saiu uns anos atrás, o filme resumia a aventura toda e mudava praticamente tudo pra fazer a batalha do santuário em 1:40h, mas sempre pensei que deveria fazer parte de uma trilogia de filmes, começando com a Guerra Galactica/Cavaleiros Negros, que é o que fiz aqui.

Essas sagas introduzem os personagens e todo o tipo de inimigos que vão enfrentar dali pra frente. Busquei então os episódios que contemplam essa aventura toda e comecei fazendo algo que queria muito, tentei retirar ao máximo as conversas e as explicações desnecessárias. Basicamente o que deixei no filme vai do inicio do anime até a luta entre Seiya e Ikki, nesse meio eu retirei a grande maioria dos flashbacks, deixei apenas 3 que considero muito importantes para o conhecer os poderes dos personagens, o passado de todos eles e também as motivações do vilão do filme, que é o Ikki.

Com isso mesmo que ainda seja bastante longo, com uma duração de quase 2 horas, eu tentei ser bem fiel a historia do jeito que ela foi contada no anime, deixando a maioria dos momentos chave, mas acabei tirando outros como o épico chute que reverte a cachoeira do Shiryu, mas isso porque a cena realmente não é necessária pra entender a historia ou mesmo o poder do golpe, e pode então ser facilmente cortada como tantas outras. Fiz também varias reduções em todas as lutas, antes duravam meio episodio e agora eu deixei apenas os momentos principais de cada uma.

Bom essa explicação foi grande, mas realmente foi o mais dificil que fiz até aqui, tudo bem que só fiz dois, mas quando comecei a reassistir o anime, realmente tem muita historia sendo contada, e é dificil achar o ponto certo pra cortar, terminei com um filme que realmente gostaria que o 3D tivesse sido, e uma homenagem pra série onde qualquer pessoa pode assistir e se lembrar ou você pode recomendar pra alguém que nunca viu pra pegar uma parte bem grande da historia em um filme só.

Mais algum da série?

Com certeza, esse aqui eu gostaria bastante de continuar e fazer um filme sobre os cavaleiros de Prata, o maior problema é que o anime inclui muitos plots novos no meio da historia, então fica mais complicado tanto saber o que cortar, como onde terminar. Eu gostei muito de terminar esse filme aqui no episodio onde os cavaleiros vencem e aparentemente o Ikki está morto, eles terminam numa pequena homenagem ao amigo ao mesmo tempo que já temos a introdução de um novo vilão, que deixa o gancho pra sequência, me lembrou muito dos OVAs de animes aleatorios que assistia no auge da adolescencia, que dificilmente terminavam com um final feliz. Então não vai ser o próximo projeto (agora vou de Hokuto no Ken) mas deve aparecer no futuro!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Anime Redux - Devil Survivor 2 - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -